Breve Biografia

Pedro Augusto Zaniolo nasceu em Curitiba, em 11.11.1965.

Bacharelou-se em Engenharia Industrial Elétrica, modalidade Eletrônica e Telecomunicações, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET-PR), em 1988 e em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba), em 2005.

Realizou cursos de pós-graduação lato sensu em Ciência da Computação (ênfase em Redes e Sistemas Distribuídos) pela PUC-PR (1995), em Marketing pelo ISAD/PUC-PR (1999) e em Direito Administrativo Aplicado pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar (2007).

Atua desde 2001 como Perito Judicial nas áreas de Informática, Telecomunicações e Eletrônica nos Foros Central e Regionais da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Publicou “Crimes Modernos: o impacto da Tecnologia no Direito” (ISBN 978853621741-3), pela Juruá Editora, em 17.10.2007 (488 páginas), com a segunda edição, revisada e ampliada, lançada em 31.01.2012, contendo 608 páginas.

Destaca-se o labor nas empresas TELEPAR – Telecomunicações do Paraná S/A (atual Oi), CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software, Siemens Ltda., e no Ministério Público do Estado do Paraná, ocupando o cargo de Assessor de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

Participou. inclusive como palestrante, de seminários, simpósios, congressos e workshops em nosso País e no exterior (Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha), nas suas áreas de conhecimento, bem como do Intercâmbio de Grupo de Estudos (Group Study Exchange), pelo Rotary International, realizado na região da Filadélfia, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Ingressou, por concurso, como Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e atualmente exerce o cargo de Assessor Jurídico-Administrativo do Gabinete do 1º Vice-Presidente, atuando na Assessoria de Recursos aos Tribunais Superiores.

Tem como hobbies a música, a tecnologia para produção musical e a fotografia. É compositor, arranjador e letrista de várias obras, com destaque para a participação no CD Simply Love You, da pianista norte-americana Janny Choi, lançado em 2002 nos Estados Unidos, com a letra de “Meu Azul Viver” (faixa nº 10). Toca violão, guitarra e teclados. Criou em 1998 o sítio Brasil Música (que não mais se encontra no ar), cujos integrantes protagonizaram o CD Música sem Fronteiras, uma produção inovadora via internet reunindo músicos geograficamente distantes no Brasil e em Portugal, fato amplamente noticiado à época (junho de 1999).

REDES SOCIAIS